top of page

ADUEMG e Adunimontes se reúnem com a SEPLAG para discutir demandas dos e das docentes das Univ. Est.

ADUEMG e Adunimontes se reúnem com a SEPLAG para discutir demandas salariais dos e das docentes das universidades estaduais


Nessa sexta-feira (11/02) ocorreu a reunião conjunta da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (SEPLAG) com as seções sindicais Adunimontes e ADUEMG. A pauta centrou-se no cumprimento do Acordo de Greve, incluindo incorporações salariais, reajustes, reorganização do plano de carreira, entre outros pontos em comum para as categorias docentes das universidades estaduais mineiras.


A secretária da SEPLAG, senhora Luísa Barreto, reiterou que o governo não acatará com as demandas apresentadas, alegando limites da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). E que no máximo o governo “estudará” uma recomposição de perda inflacionária do último ano para todo o serviço público, caso seja aprovada a adesão do Estado no Regime de Recuperação Fiscal.


A presidenta da Adunimontes, Profa. Penha Brandim, ressaltou os graves problemas enfrentados pelos docentes por causa do não cumprimento do acordo de greve. Além disso, apontou a falta de uma proposta de cumprimento a médio prazo do acordo por parte do governo, e que o mesmo não pode usar da situação para defender o Regime de Recuperação Fiscal – que visa destruir os serviços públicos e impor um congelamento de quase uma década nos salários e carreira de todos – em troca de uma ínfima recomposição.


O vice-presidente da ADUEMG, Prof. Cássio Diniz, assinalou a infelicidade da não apresentação de uma contraproposta por parte do governo na reunião, o qual restringiu-se a apenas dizer não às demandas salariais das categorias docentes. Cássio ressaltou a insatisfação dos e das professoras/pesquisadoras da UEMG diante da desvalorização profissional, e que a inexistência de uma proposta será encaminhada para a Assembleia Geral de Docentes da UEMG (16/02), na qual a categoria deliberará as devidas ações e mobilizações para fazer o governo cumprir com o Acordo.

تعليقات


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page