ADUEMG Informa - Luta contra o Regime de Recuperação Fiscal e em defesa dos serviços públicos mineiros
A base de apoio ao Governo Zema (NOVO) conseguiu aprovar nesta segunda-feira (15/07/2024) em primeiro turno o PL 1.202/19 que autoriza o Estado de Minas Gerais a aderir ao Regime de Recuperação Fiscal. A ADUEMG e o ANDES-Regional Leste juntamente com a Frente Mineira em Defesa dos Serviços Públicos seguem na luta e convocam os/as docentes para participarem nesta sexta-feira (19/07/2024) da mobilização dos servidores públicos de Minas Gerais contra a aprovação em segundo turno do PL 1.202/19. Também será realizada uma campanha nas redes sociais denunciando todos/as deputados/as que votaram a favor do RRF e contra os serviços públicos e os/as servidores/as. Zema e seus aliados querem destruir os serviços públicos, privatizar as estatais mineiras e sucatear as universidades estaduais mineiras (UEMG e UNIMONTES).
O RRF representa uma grave ameaça às nossas universidades. Caso aprovado teremos nossos salários congelados e a impossibilidade de realizar novos concursos públicos. A ADUEMG - Seção Sindical do ANDES-SN se posiciona contra a adesão de Minas Gerais ao RRF e defende a realização imediata de uma Auditoria Pública da Dívida. Os sindicatos que compõem a Frente Mineira dos Serviços Públicos decidiram realizar uma campanha política digital para pressionar os/as deputados/as que votaram a favor do PL 1.202/2019 no primeiro turno a mudarem seu voto no segundo turno. Cada sindicato ficará responsável por um deputado.
A ADUEMG se responsabilizou pelo Deputado Cássio Soares (PSD) que tem sua principal base eleitoral em Passos no sudoeste de Minas Gerais. Segue a arte produzida pela ADUEMG para divulgação. Vamos pressionar para que o deputado vote contra o RRF, em defesa dos serviços públicos e dos/as servidores/as.