top of page

ADUEMG se reúne com a presidenta da Comissão de Educação, Ciência & Tecnologia da ALMG

Nesta segunda-feira, 13 de março de 2023, a ADUEMG – seção sindical do ANDES-Sindicato Nacional, representada por seu presidente, o prof. Túlio Lopes, e pela assessora jurídica Eloísa Aquino, reuniram-se com a Deputada Estadual Beatriz Cerqueira – presidenta da Comissão de Educação, Ciência & Tecnologia da Assembleia Legislativa de Minas Gerais.


Na reunião foram reapresentadas as pautas de reinvindicações da categoria docente da UEMG, apresentado os projetos de leis relacionados a nossa categoria, marcada uma Audiência Pública sobre a questão das nomeações e dos concursos públicos para o dia 12 de abril de 2023, solicitada uma marcação de reunião com o Ministério Público do Trabalho e solicitada reuniões regulares da ADUEMG e da ADUNIMONTES com a presidenta da Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa de Minas Gerais.


A Deputada Estadual Beatriz Cerqueira (PT) reforçou que vários projetos de lei em defesa de nossa categoria docente e das universidade estaduais mineiras foram aprovados pela legislatura anterior. Dentre eles:


  • PL 2.246/20 – PROJETO APRESENTADO PELA DEPUTADA PRETENDE DESTINAR 1% DA ARRECADAÇÃO DO ICMS PARA INVESTIMENTO NA UNIMONTES E UEMG

  • PL 3.283/21 – AUTORIZA O EXECUTIVO A INCORPORAR AS GRATIFICAÇÕES GDPES E GID AO VENCIMENTO DOS DOCENTES DA UEMG E DA UNIMONTES

O Governo Zema utiliza-se do condicionante da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) para não atender nenhuma das reinvindicações apresentadas pela ADUEMG – Seção Sindical do ANDES-SN.



Comments


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page