top of page

Chamamento público para eleição da Direção Executiva da ADUEMG


A Comissão Eleitoral formada pelos filiado(a)s Prof. Roberto C Malcher Kanitz, Profª Simone Medeiros de Carvalho e Prof. Matheus Reis junto à diretoria executiva da Associação dos Docentes da Universidade do Estado de Minas Gerais – ADUEMG, e aprovada em Assembleia Geral de docentes no dia 20 de abril de 2022, no uso de suas atribuições regimentais (Título IV, Capítulo I, Art 33 e 34) declaram aberto o processo eleitoral para composição da diretoria executiva da entidade.


O(a)s docentes sindicalizado(a)s há pelo menos 90 dias anteriores a data de publicação desse edital poderão se inscrever para composição de chapa a Diretoria Executiva. As inscrições poderão ser realizadas durante o período de 09 a 13 de maio de 2022, feita por endereço eletrônico eleicoesaduemg2022@gmail.com em formulário próprio, com a assinatura do(a)s candidato(a)s. A chapa deverá ser formada por sete componentes: Presidente(a), Vice-presidente(a), Secretário(a) Geral, Primeiro(a) secretário(a), Segundo(a) secretário(a), Primeiro(a) tesoureiro(a), Segundo(a) tesoureiro(a).


Havendo mais de uma chapa inscrita, o número de identificação será indicado a partir da ordem de inscrição, homologadas e divulgadas no dia 17 de maio de 2022. Entre os dias 18 e 19 de maio de 2022 serão disponibilizados, se for necessário, período de recurso. O resultado dos recursos será divulgado no dia 20 de maio de 2022. A partir da homologação das chapas dar-se-á o período de campanha entre os dias 23 de maio de 2022 ao dia 03 de junho de 2022.


A eleição ocorrerá entre os dias 07 e 08 de junho do ano corrente, presencialmente. Cada Unidade poderá constituir uma comissão eleitoral local, composta por dois nomes de docentes sindicalizada(o)s, e responsável por uma seção eleitoral, aprovada pela comissão eleitoral. Os materiais (urna, cédulas, lista de votantes, entre outros), logística e trabalhadore(a)s das seções serão de responsabilidade da comissão eleitoral e financiados por caixa próprio da ADUEMG.


O resultado preliminar será divulgado no dia 17 de junho de 2022. Os recursos serão analisados entre os dias 20 e 21 de junho de 2022, e divulgados os resultados no dia 22 de junho de 2022. No dia 24 de junho de 2022 será divulgado o resultado final das eleições e iniciará o período de transição, com recolhimento de assinaturas, documentos e trâmites burocráticos pertinentes.


A posse da nova diretoria executiva será dia 06 de agosto de 2020, sábado, em horário e local a ser indicado posteriormente, com a presença de representantes da Direção Colegiada.


Comissão Eleitoral




Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page