top of page

Nota de solidariedade da ADUEMG à deputada estadual Beatriz Cerqueira

A Associação dos Docentes da Universidade do Estado de Minas Gerais (ADUEMG) seção sindical do ANDE-SN, vem por meio desta se solidarizar com a professora e deputada estadual Beatriz Cerqueira, diante da ação movida pelo atual governador de Minas e por seu partido.


Tal atitude revela intolerância às vozes que ousam se levantar em defesa dos interesses da classe trabalhadora e por uma educação pública, gratuita e socialmente referenciada em nosso Estado. Desde a sua atuação como militante dos movimentos sociais e sindical, Beatriz tem se colocado na luta por uma sociedade justa, fraterna e igualitária, contra a exploração, opressão e injustiças que marcam a sociedade capitalista. Seu histórico pregresso a levou à Assembleia Legislativa, legitimada por mais de 96 mil votos obtidos em todas as regiões de Minas Gerais. A partir de então ela colocou seu mandato a serviço da luta histórica da classe trabalhadora e da educação pública, também por meio de sua presidência na Comissão de Educação, Ciência & Tecnologia da ALMG, atuando como parceira da categoria docente de nossa universidade.


A ADUEMG repudia essa ação contra a parlamentar. Tal ação não é apenas contra ela, mas também representa uma atitude contra a luta dos povos oprimidos em nosso país.


Beatriz Cerqueira, toda nossa solidariedade!


Diretoria Executiva da ADUEMG


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page