top of page

Segunda reunião entre ADUEMG/CGG e SEPLAG termina sem propostas

Na tarde dessa terça-feira (21/05) ocorreu mais uma reunião entre a ADUEMG/Comando Geral de Greve com a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (SEPLAG). Essa reunião foi solicitada pela seção sindical com o objetivo de tentar abrir nova oportunidade de diálogo para negociações. Participaram pela ADUEMG o seu Presidente Túlio Lopes, o Secretário-Geral Cássio Diniz, a Diretora da Regional Leste do ANDES-SN, Wilma Guedes Lucena e nossa advogada doutora Eloisa Aquino. Por parte da SEPLAG estavam presentes a secretária Luísa Cardoso Barreto, a subsecretária de Gestão Kennya Kreppel e a assessoria de relações sindicais Helga Beatriz Gonçalves. Também participaram da reunião a Reitora Lavínia Rosa Rodrigues e o Vice-reitor Thiago Torres Pereira.


Realizada de forma remota, a reunião começou com a fala de Túlio Lopes que reapresentou nossas pautas de reivindicações, cobrou respostas concretas para as questões abordadas na reunião anterior e apontou a necessidade de se encontrar soluções para o impasse existente, o que foi completado por Wilma Guedes e Cássio Diniz. No entanto, quando a fala retornou para a SEPLAG, Luísa Barreto novamente trouxe os impeditivos legais para atender as demandas da categoria, como o Acordo de Greve, recomposição salarial, Dedicação Exclusiva, 20/40, entre outras. Além disso, reafirmou que não há propostas do governo mesmo para pontos que independem dos limites da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) como o reajuste da Ajuda de Custo e a suplementação orçamentária da UEMG. Ou seja, que a SEPLAG, em nome do governo estadual, não apresentou nenhuma proposta para a categoria.


A ADUEMG/CGG repudia a falta de propostas por parte do governo e a postura do Poder Executivo de não objetivar a construção de soluções para os problemas enfrentados pela categoria docente e por toda a comunidade acadêmica. A próxima Assembleia Geral da categoria (24/05) ocorrerá na cidade de Passos, para onde convergirão caravanas organizadas pela ADUEMG, pelo CGG e pelos Comandos Locais de Greve de todas as regiões do Estado, com o apoio do ANDES-SN. Ressaltamos a importância de intensificarmos nossas ações e seguir construindo de forma coletiva e unitária nossa greve. Participe e fortaleça nossa luta coletiva por nenhum direito a menos! Juntos vamos avançar rumo a novas conquistas!



Comments


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page