top of page

Em assembleia, categoria reforça a necessidade do Governo e Reitoria dialogarem com a ADUEMG


Na tarde da última quinta-feira (24/06/21) os e as docentes da Universidade do Estado de Minas Gerais se reuniram em assembleia geral convocada pela ADUEMG para debater os recentes acontecimentos envolvendo a Universidade e a categoria. Com forte representação das unidades espalhadas por todo Estado, a assembleia ocorreu de forma virtual.


Entre vários pontos informados e debatidos, destaque para a organização da seção sindical, para as mobilizações pelo Fora Bolsonaro, as remoções de efetivos que possuem o direito e o anúncio das 180 nomeações de docentes dos últimos três concursos.


Em todos os pontos debatidos ficou explícita a falta de diálogo e transparência nos processos que ocorrem na Universidade, devido a não realização de um diálogo institucional entre governo, reitoria e a ADUEMG, representante da categoria docente na UEMG. A seção sindical informou que encaminhou desde maio três ofícios solicitando informações e reuniões para debater os problemas apontados pelos/as docentes, e que infelizmente não houve retorno oficial até o momento. Reforçou-se a importância de uma gestão democrática, plural e participativa que envolva os sujeitos coletivos organizados na construção de nossa Universidade. A assembleia reunida reforçou a necessidade da reitoria abrir o diálogo e aceitar se reunir com a ADUEMG.


Por fim, a categoria em assembleia aprovou vários encaminhamentos, como também fez a eleição da delegação que irá participar do 12º CONAD (conselho geral do ANDES-SN), que se realizará no mês que vem.




Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page