top of page

Live "Projeto Mãos Dadas, PEC 32 e as universidades estaduais de Minas"

O governo ultra neoliberal de Zema, ainda em sua candidatura, propunha a privatização das escolas e Universidades estaduais.


Para a educação básica, a saída mágica era a implementação de um estapafúrdio plano de vouchers, com a promessa leviana de que "o filho do pobre poderia estudar onde quisesse"! E as Universidades seriam vendidas na lógica que "quem desejasse o Ensino Superior teria que pagá-lo!".


A realidade se impôs, mas os anseios de desmonte da Educação, como um todo, não saíram da pauta do atual governo de Minas Gerais. O projeto "Mãos dadas" é mais um poderoso ataque ao sistema educacional público mineiro. E mais perverso ainda é envolver as Universidades, sem diálogo interno - justamente uma das instituições que poderiam se contrapor ao projeto.


Para discutir essas e outras questões que estão também a sombra da PEC 32 que busca destruir completamente o serviços públicos no Brasil, a ADUEMG - Seção Sindical do ANDES SN, e sua parceira ADUNIMONTES receberão, sob a mediação daProfª Cristina Fávero (secretária da ADUEMG) o Prof. Mário Mariano (1° VP da Regiona Leste do ANDES SN), a Profª Denise Romano (Coord. Geral do SINDUTE/MG), a Profª Maria da Penha (Presidenta da ADUNIMONTES) e o Prof. Cassio Diniz (Vice-presidente da ADUEMG).


Assista a Live no nosso canal do YouTube: https://youtu.be/TdF982U8Tjc


E também nas Redes Sociais das Seções Sindicais.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page