top of page

Nota de apoio e solidariedade à professora Elizabeth Sara Lewis, da UNIRIO



Belo Horizonte, 07 de julho de 2022


A ADUEMG – Seção Sindical do ANDES SN vem, através desta nota pública, prestar solidariedade à professora Elizabeth Sara Lewis.


Fomos informados que, após 8 anos de exercício profissional, a Profª Elizabeth corre o risco de ser exonerada do seu cargo, por um detalhe burocrático. Infelizmente, nos parece mais uma ação alinhada com as nefastas ousadias conservadoras que assolam nosso País e o mundo, em tempos sombrios como os que vivemos.


A ADUNIRIO – Seção Sindical do ANDES SN afirma que a docente tem uma atuação destacada na instituição, tendo exercido ao longo do período as funções de coordenadora do curso de Licenciatura, membro do Conselho de Centro, membro do Núcleo Docente Estruturante do curso de Licenciatura em Letras e presidenta da seção sindical. Além disso, alcançou distinção como pesquisadora, carregando consigo o nome da Unirio ao receber o reconhecimento externo pelo seu brilhantismo e empenho.


Sendo assim, afirmamos nosso total apoio a Profª Elizabeth pois sabemos do seu compromisso com a Ciência e os movimentos sindicais; e fazemos coro as outras Seções Sindicais do ANDES exigindo a extinção desta ameaça de exoneração.


Nesse momento de intensa luta pela preservação dos direitos humanos fundamentais e de defesa intransigente da Universidade Pública, demonstramos total repúdio as ações de perseguição as lideranças sindicais, principalmente vindo de gestores com pouco ou nenhum respaldo da comunidade Universitária.


Sigamos com esperança em tempos melhores.


Diretoria Executiva da ADUEMG

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page