top of page

Em Assembleia Geral, nova Diretoria Colegiada da ADUEMG toma posse



No último sábado – 20 de março – realizou-se a Assembleia Geral Extraordinária virtual de docentes da Universidade do Estado de Minas Gerais. Com participação expressiva, a categoria se reuniu para os informes gerais, para eleger os/as delegados/as para o 11º CONAD do ANDES-SN e dar posse à nova Diretoria Colegiada da ADUEMG.


No primeiro momento, foi anunciada a realização do 11º CONAD como um importante espaço de articulação e organização do ANDES-SN a nível nacional, e de acordo com o 1º vice-presidente da Regional Leste Mario Mariano, a participação de nossos representantes é muito importante. Também foi informada a realização de uma reunião conjunta entre a Diretoria Executiva da ADUEMG e a Reitoria da Universidade na próxima quinta-feira, para apresentação da pauta de reivindicações aprovada em assembleia. E por fim, apresentaram-se informações sobre o “Fórum Mineiro de Lutas”, ressaltando a importância da participação da ADUEMG nesse espaço de mobilização.


Logo em seguida, foi o momento de posse da nova Diretoria Colegiada da ADUEMG, eleita no último período e que irá atuar com a Diretoria Executiva. Foram empossados/as diretores/as titulares e suplentes de oito unidades acadêmicas, sendo:


· FRUTAL: Fernando Melo da Silva (titular), Ligia Barros de Freitas (suplente);

· CAMPANHA: Gabriel Teodoro Gomes (titular), Ygor Klain Belchior (suplente);

· DIVINÓPOLIS: Tulio Cesar Dias Lopes (titular), Camila Zucon Ramos de Siqueira (suplente);

· CARANGOLA: Ramon Mendes da Costa Magalhães (titular), Vilma Guedes de Lucena(suplente);

· CLÁUDIO: Frederico Alves Lopes (titular), José Heleno Ferreira (suplente);

· PASSOS: Camila Moura Pinto (titular), Alexsandro de Sousa e Silva (suplente);

· UBÁ: Renata Barreto Tostes (titular), Catarina Costa de Souza (suplente);

· IBIRITÉ: Emmanuel Duarte Almada (titular); Christiane Campos de Araújo (suplente)


Logo em seguida também se procedeu a eleição para representantes locais ao 11º CONAD, sendo eleitos/as Juliana Bohnen Guimarães (delegada), Túlio Lopes (observador/slupente) e Camila Moura (observadora).


E por fim, aprovou-se a participação da ADUEMG no “Dia de Luta e Mobilizações em Defesa do Funcionalismo Público e pela Vida”, que ocorrerá no dia 24 de março (quarta). A assembleia aprovou a participação da nossa seção sindical nos atos regiões e a realização de uma Live sobre o tema em conjunto com a Adunimontes, como também em outras atividades.

Comments


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page