top of page

A LUTA CONTINUA: docentes reunidos em assembleia decidem pela continuidade da greve



Na manhã dessa quarta-feira (13/04) docentes de diversas unidades da capital e do interior se reuniram em assembleia geral da categoria convocada pela Comando Geral de Greve (CGG)/ADUEMG para avaliação da greve depois da vitória conquistada ontem na Assembleia Legislativa de Minas Gerais.


A derrubada dos vetos ao PL 3.568/22, garantiu a inclusão da mesma recomposição salarial da educação básica para a carreira docente do ensino superior (33,24%). Apesar da importante vitória obtida ontem - em unidade com outras categorias do serviço público - o governo Zema promete entrar na Justiça contra essas emendas.


Além dos informes e avaliações sobre ontem, a categoria reunida em assembleia apontou a forte mobilização nas diversas unidades da UEMG, e a importância de seguir na luta, principalmente devido a outras reivindicações pendentes em nossa pauta. Dentro desse processo, o presidente da ADUEMG informou que já há uma reunião agendada entre o CGG e a reitoria para a tarde da próxima segunda-feira (18/04).


Como forma de avançarmos nas negociações e na conquista de suas reivindicações, a assembleia geral votou e deliberou pela continuidade da greve, até nova avaliação em assembleia na próxima quarta-feira (20/01). Em seguida, a assembleia aprovou novo calendário de mobilização, que ficou assim:


  • 18/04: Reunião do CGG com a reitoria da UEMG;

  • 18 e 19/04: Plenárias locais e demais atividades da greve nas unidades da capital e do interior;

  • 20/04: Nova Assembleia Geral de Docentes da UEMG;



Comments


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page