top of page

Em assembleia geral, docentes da UEMG decidem pela continuidade da greve - 04 de junho


Na tarde dessa terça-feira (04/06) docentes da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) de diversas unidades acadêmicas da capital e do interior se reuniram em assembleia geral, no auditório da Escola Guignard, em Belo Horizonte. A assembleia foi em um dia marcada por forte mobilização da categoria, que começou de manhã com a participação na audiência pública na Assembleia Legislativa e pelas votações em 1º turno das emendas ao PL 2.309/24.

 

Após a apresentação dos informes da mobilização e da greve na última semana, como também o andamento da situação no parlamento mineiro, a categoria reunida em assembleia debateu o movimento, e logo em seguida, em votação unanime, deliberou pela continuidade da greve por tempo indeterminado.

 

Aprovou-se também a moção de apoio às greves dos trabalhadores da Gerdau e também dos/das docentes e técnico-administrativos das instituições de ensino superior federais, organizados no ANDES-SN, SINASEFE e FASUBRA. E por fim, aprovou-se o calendário de lutas para a próxima semana, enfatizando na participação da categoria na pressão aos deputados na quarta e quinta, nas atividades da greve e na próxima assembleia geral da categoria, que se realizará na próxima quarta-feira (12/06).

Comentários


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page