top of page

Em assembleia geral, docentes da UEMG deliberam pela continuidade de greve

Na tarde dessa terça-feira (22 de março) a categoria docente da UEMG realizou mais uma assembleia geral, a primeira realizada após o início da greve. Na pauta, estavam os informes locais (unidades) e do Comando Geral de Greve, a avalição do movimento paredista e a deliberação final, além de novo calendário de mobilização.


Com forte participação de docentes da capital e do interior, a assembleia começou com os informes dos comandos locais, que repassaram sobre as mobilizações nas unidades. A conclusão foi de forte engajamento da categoria em quase todas as unidades acadêmicas, com forte mobilização. Nesse momento o CGG também fez os informes da reunião com a reitoria, realizada no dia anterior na Cidade Administrativa (clique aqui e leia a matéria).


Em seguida, a assembleia passou para a avaliação da greve. Foi apresentado a abrangência da mobilização, apesar de ainda não ser possível mensurar os números exatos. A realização de plenárias em 12 cidades (das 16 que tem unidades da UEMG) é um claro sinal do crescimento da greve. Além disso apontou-se o apoio do movimento estudantil organizado dentro da UEMG, com manifestação favoráveis de vários C.A.'s e D.A.'s, além do próprio DCE. Por fim, analisou a repercussão da greve nos meios de comunicação (grande mídia) da capital e do interior. A assembleia fez também algumas ponderações relacionadas à organização, meios de mobilização e comunicação, que foram acatadas pela mesa e encaminhadas para o Comando Geral de Greve.


Após as avaliações, a assembleia seguiu para a votação da continuidade ou suspensão da greve. Por unanimidade, a categoria docente reunida decidiu pela continuidade da greve por tempo indeterminado, com nova avaliação na próxima assembleia geral.


Por fim, foi apresentado e aprovado o calendário de mobilização da semana, com as seguintes atividades:

  • Ato conjunto com a rede básica em BH, dia 23/03, com concentração na praça da ALMG às 16:00 (concentração nas faixas da ADUEMG, nos mastros das bandeiras);

  • Reunião com as entidades do movimento estudantil da UEMG, dia 24 de março (horário a definir);

  • Reunião CGG/ADUEMG e Adunimontes com a SEPLAG, em 28 de março;

  • Atos nas unidades, nessa semana até dia 28/03;

  • Nova assembleia geral de docentes, em 29 de março, às 14 horas.

Por fim, a assembleia aprovou também o encaminhamento de organização de um curso de formação de base, a ser organizado.





Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page