top of page

NOTA DA ADUEMG: aumento de 10%?



Prezadxs docentes da UEMG e comunidade universitária.


Hoje a tarde o governo de Minas anunciou um reajuste de 10% para todo(a)s o(a)s servidore(a)s público(a)s estaduais. Além disso, anunciou o aumento da ajuda de custo para 75 reais para as mesmas categorias.


10% de reajuste, se realmente efetivado for (pois o executivo já enviou projetos que posteriormente o próprio governador vetou), cobre apenas as perdas salariais de 2021.


Alertamos que tal ação foi realizada de forma unilateral. A primeira vez que o atual governo recebeu os sindicatos das Universidades Estaduais foi na semana passada, decorrido três anos de gestão. Portanto, o Governo Zema mente quando diz que está em constante diálogo com a nossa categoria.


Além disso, caso o Regime de Recuperação Fiscal seja aprovado, teremos nossos vencimentos CONGELADOS por 9 ANOS!


Nós, docentes do ensino superior de Minas Gerais não temos qualquer reajuste desde 2012, e por isso acumulamos perdas na ordem de 70%. Hoje somos uma das carreiras mais mal remuneradas entre as Universidades Públicas do país.


Somado a isso tudo, o Governo Zema se recusa a cumprir o acordo de greve das universidades estaduais de 2016, e com decisão judicial a favor da categoria, que incluem além do aumento, incorporação das gratificações ao vencimento, reformulação do plano de carreira, entre outros pontos.


A forte mobilização dos últimos dias, em várias categorias do serviço público, fez com que o governo rompesse o silêncio. Mas isso é muito pouco, e não podemos parar agora. É hora de nossa categoria realmente se mobilizar e partir para a luta!


A ADUEMG conclama todxs a somarem forças nessa luta!


Precisamos de realizações de reuniões de docentes por unidades! Necessitamos saber a realidade de cada localidade da nossa Universidade;


Convidamos aos/as docentes de todo Estado para participarem da manifestação unificada de Servidores Estaduais que ocorrerá no dia 08 de março (terça) na praça da ALMG em BH.


Companheirxs das unidades do interior, tentem vir de caronas com outrxs servidorxs estaduais mobilizados. Caso não consigam, procurem realizar atos locais.


SOMENTE A LUTA MUDA A VIDA!

A LUTA É COLETIVA E VOCE FAZ PARTE DELA!

UNIDOS, SOMOS MUITO MAIS FORTES!


Diretoria Executiva da ADUEMG


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page