top of page

Nota de solidariedade e em defesa da vida



O Brasil já ultrapassou os 400 mil mortos pela COVID-19. A ADUEMG – seção sindical do ANDES-SN – manifesta nosso pesar por todas e todos da nossa comunidade acadêmica (professoras, professores, funcionárias, funcionários e estudantes) e pelas centenas de milhares de perdas em todo o país, vítimas em decorrência da pandemia. Nossa solidariedade aos seus familiares e amigos, e reafirmamos nossa dor frente a tantas mortes que poderiam ter sido evitadas, como também a nossa defesa do Sistema Único de Saúde (SUS), que já salvou milhões de vidas e poderia salvar muito mais ainda, se pudesse contar com financiamento compatível e coordenação adequada das ações governamentais.


Reafirmamos ainda nossa preocupação frente a fome que se torna uma ameaça ainda maior que o novo coronavírus, a urgência do Auxílio Emergencial digno para quem dele precisa e a urgente retomada de programas e políticas públicas de proteção aos empregos e à produção de alimentos da agricultura familiar. Que a fome não seja uma ameaça ainda maior do que a COVID-19!


Continuaremos firmes em nossas lutas por vacina para todas e todos, pela valorização do trabalho docente e pelo direito ao isolamento social seguro.


“QUEREMOS VACINA NO BRAÇO E COMIDA NO PRATO”!

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page