Reunidos em assembleia geral, docentes da UEMG votam pela continuidade da greve
Na manhã dessa sexta-feira (08/abr.) docentes da Universidade do Estado de Minas Gerais – UEMG – se reuniram em Assembleia Geral convocada pela ADUEMG (seção sindical do ANDES-SN). Como pauta, a categoria debateu a greve, os avanços e a continuidade do movimento.
Também estiveram presentes para saudações o 1º vice-presidente da Regional Leste do ANDES-SN, Mário Mariano, e os/as deputados/as prof. Cleiton e Beatriz Cerqueira, que além de saudarem a assembleia deram informes da luta pela derrubada dos vetos na ALMG.
A categoria reunida deu informes das unidades e suas avaliações sobre o movimento, ressaltando a necessidade de continuidade da greve, principalmente no momento que é preciso forte pressão na Assembleia Legislativa para a derrubada dos vetos ao PL 3.568/22. Após as falas inscritas, a categoria aprovou amplamente a continuidade da greve, até nova avaliação na próxima assembleia geral da categoria.
Por fim foi feitos alguns encaminhamentos ao Comando Geral de Greve e o calendário de lutas da próxima semana, que é:
- 09/04: Participação no Dia Nacional de Lutas, na praça Afonso Arinos (9:30) em BH;
- 11/04: Atos (manifestações, reuniões, diálogos com a comunidade, vigília, etc.) nas unidades da capital e do interior;
- 12/04: Ato unificado da Educação, com a rede básica, em BH, com concentração às 15h;
- 13/04: Nova Assembleia Geral da categoria;
Comentários