Informe do Comando Geral de Greve – ADUEMG
O Movimento Grevista começou com a adesão da maioria dos e das docentes da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG). Mais de 70% da categoria aderiu e se encontra paralisada. Docentes de 19 unidades – Barbacena, Campanha, Carangola, Cláudio, Diamantina, Divinópolis, Escola de Música, Escola Guignard, Escola de Design, Faculdade de Educação, Faculdade de Políticas Públicas, Frutal, Ibirité, Ituiutaba, João Monlevade, Leopoldina, Passos, Poços de Caldas e Ubá – localizadas em 16 cidades mineiras, aderiram à Greve deflagrada pela categoria após diversas plenárias locais e uma Assembleia Geral de Docentes da UEMG que contou com a participação de mais de 500 pessoas, organizada pela ADUEMG e realizada no dia 29 de abril.
No primeiro dia de greve (02 de maio) ocorreram atos e atividades nas unidades acadêmicas da capital e do interior. O movimento estudantil manifestou seu importante apoio à greve docente, organizando muitas dessas ações (agradecemos imensamente o M.E.). Além disso, os meios de comunicação como jornais, rádios e TV’s estão dando cobertura midiática a greve, tanto a nível estadual quanto nas diversas regiões de Minas Gerais.
A ADUEMG enviou um ofício à Secretaria de Planejamento e Gestão (SEPLAG) solicitando uma reunião com representantes do Governo para tratarmos da pauta de reivindicações do(a)s da docente da Universidade do Estado de Minas Gerais e enviará outro para a Reitoria. Uma nova Assembleia Geral presencial será realizada na próxima quarta-feira (08 de maio) às 14 horas em Belo Horizonte.
Comando Geral de Greve – ADUEMG
Minas Gerais, 03 de maio de 2024
Viva a Universidade do Povo Mineiro!
Viva a luta dos professores.