top of page

Nota de apoio e solidariedade aos/às trabalhadores/as em educação da rede estadual e ao Sind-UTE/MG

A Associação dos(as) Docentes da Universidade do Estado de Minas Gerais (ADUEMG) Seção Sindical do ANDES SN, vem a público apoiar a paralisação das atividades na rede estadual de educação básica de 48 horas, que tem como pauta: a) piso de 4.580,57; b) pagamento do FUNDEB; c) derrubada do veto do governador ao PL que trata do IPSEMG.


Estas demandas são pautas de lutas históricas travadas pelo Sindicato Único dos/as Trabalhadores/as em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG) que nos últimos cinco anos tem enfrentado os ataques deste governo ultraliberal. A luta é pela a garantia dos direitos constitucionais e pela valorização do magistério e das instituições públicas de ensino do estado de Minas Gerais.


A ADUEMG repudia todo a condução na gestão do governo de Minas Gerais de não valorização dos serviços e servidores públicos e de suas instituições. O descaso atualmente praticado é inaceitável! Seguimos juntos/as com o Sind-UTE/MG na luta contra um governo que deixa explícito sua posição autoritária, diante das condições precárias de trabalho que tem sido vivenciada pelos servidores públicos do estado de Minas Gerais.


Diretoria Executiva da ADUEMG.

Minas Gerais, 13 de março de 2024.




Comments


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page